24-AGO-2023

Comitiva do SEBRAE Nacional visita Russas para conhecer as experiências pedagógicas no âmbito do Programa Agrinho

Na visita técnica, a equipe conheceu as ações e experiências exitosas da Escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara no âmbito da educação empreendedora através do Programa Agrinho

#Desenvolvimento POR ASCOM 24 DE AGOSTO DE 2023

O trabalho da gestão municipal e as premiações conquistadas fazem de Russas uma inspiração para todo o Brasil. Na manhã de ontem (23/08), a cidade recebeu a comitiva, formada por cerca de 17 gestores, do Sebrae Nacional e dos estados de Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Bahia e do Distrito Federal que fazem parte da Governança do CER - Polo de Referência em Educação Empreendedora do SEBRAE.

Os representantes do Sebrae foram recepcionados pela secretária de Educação, Neise Vieira, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio e demais integrantes da gestão municipal. Na visita técnica, eles conheceram as ações e experiências exitosas da Escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara no âmbito da educação empreendedora através do Programa Agrinho.

De acordo com a articuladora da Escola de Negócios do Sebrae/CE, Mônica Arruda, o Ceará foi escolhido pela equipe gestora como sede da visita técnica do CER pelo destaque do Estado como um expoente em iniciativas educacionais exitosas. "O momento está sendo para conhecer inovações, experiências e práticas educacionais cearenses e suas interfaces com a Educação Empreendedora a fim de produzir conhecimento e gerar inteligência para contribuir com atuação estratégica do Sebrae.", destacou Mônica Arruda.

O Agrinho é um Programa educativo, transformador e motivador, capaz de contribuir para o processo de mudanças de hábitos e atitudes nas crianças e nos jovens do Ensino Fundamental das escolas da zona rural do Município, além de despertar interesse por temáticas como Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo, viver bem no semiárido e cooperativismo.

CER Sebrae

Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) é uma iniciativa para produzir e compartilhar conhecimento, elaborar estudos, pesquisas e ferramentas com foco no desenvolvimento e fomento da educação empreendedora. Um dos seus objetivos é ser uma ponte entre o universo acadêmico e o mercado.