25-OUT-2013

Prefeitura investe em novos equipamentos de limpeza pública

#Administração 25 DE OUTUBRO DE 2013
Manter a cidade limpa sempre foi uma das principais metas da atual administração. Desde o começo do ano, o objetivo é continuar com uma limpeza constante, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Logo no inicio do ano, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), realizou um grande mutirão de limpeza em vários pontos da cidade, realizando também a retirada do lixo que estava no Riacho Araibú. Para tal ação, uma verdadeira força-tarefa se mobilizou para que o mutirão tivesse sucesso. Somente este ano, já foram recuperadas as passagens molhadas das comunidades de Pedro Ribeiro, Jardim de São José, Jaburu e Barracão. Mais de 250km de estradas rurais foram restauradas, além da operação tapa buracos que foi realizada na Av. Dom Lino e em outras ruas da cidade. Do mesmo modo, a Av. Dom Lino passou por mudanças, sendo realizada a Requalificação de sua saída. Ainda foram recuperadas 23 guaritas de ônibus e a construção de um novo parque infantil. Já na parte técnica, foram adquiridos 170 novos fardamentos e equipamentos completos para os garis, 200 novos contêineres de lixo, que foram espalhados em pontos estratégicos da cidade, e dois carros compactadores de lixo. O município ainda foi contemplado com uma caçamba, um carro pipa, uma retroescavadeira e uma patrol. Todo esse trabalho vem sendo realizado com esforço pelo secretário de infraestrutura, Ricardo Weber, e toda a sua equipe que se dedicam diariamente para prestarem um melhor serviço à população. Para o prefeito Weber Araújo, tais mudanças representam uma melhora significativa na qualidade de vida dos cidadãos. Segundo Weber, muitos novos investimentos serão feitos de forma gradual na área de infraestrutura do município. A limpeza urbana é responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação é um ato de cidadania. Cuidar do lixo da residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.