A Prefeitura de Russa, através da Secretaria de Educação, realizou no último final de semana, nos dias 15 e 14 de março, a 1ª Formação Para Monitores da Rede Municipal do Programa Mais Educação, voltada para Atividades de Vivência Esportiva e Recreação Escolar. O encontro, realizado na Escola Pelópidas, contou com palestras, aulas expositivas e oficinas voltadas para o esporte coletivo e recreativo. Os trabalhos foram ministrados pelos professores Francisco Edglê Tavares Coelho, Francisco Alessandro Rocha Silva e Valderbene Chagas da Silva.
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica
A Prefeitura de Russa, através da Secretaria de Educação, realizou no último final de semana, nos dias 15 e 14 de março, a 1ª Formação Para Monitores da Rede Municipal do Programa Mais Educação, voltada para Atividades de Vivência Esportiva e Recreação Escolar. O encontro, realizado na Escola Pelópidas, contou com palestras, aulas expositivas e oficinas voltadas para o esporte coletivo e recreativo. Os trabalhos foram ministrados pelos professores Francisco Edglê Tavares Coelho, Francisco Alessandro Rocha Silva e Valderbene Chagas da Silva.
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica