NOTÍCIAS

21-NOV-2025

Prefeitura divulga programação oficial do Natal de Luz 2025

As atividades ocorrerão entre os dias 1º e 19 de dezembro, com uma série de momentos especiais.

Por Ascom 21/11/2025 #cultura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), divulgou a programação oficial do Natal de Luz 2025, evento que tem como objetivo fortalecer as tradições natalinas e promover momentos de convivência e encanto para as famílias russanas. As atividades ocorrerão entre os dias 1º e 19 de dezembro, com uma série de momentos especiais.

Entre os destaques desta edição estão a presença do Papai Noel nas comunidades, sessões de fotos com o bom velhinho em praça pública e apresentações culturais, como o Concerto Natalino da Banda de Música Maestro Orlando Leite, o Pastoril Renascentista do Sertão e o Pastoril Dona Vilma.

O Natal de Luz busca fomentar a integração social e proporcionar experiências marcantes durante o período mais iluminado do ano. Um dos pontos mais esperados do evento é a decoração natalina nos espaços públicos, que transforma a cidade em um cenário de encantamento e já se consolidou como atração turística, reunindo famílias que desejam registrar momentos especiais.

A abertura oficial do Natal de Luz ocorreu no dia 15 de novembro, com a chegada do Papai Noel, que recebeu simbolicamente as chaves da cidade e participou de sessão de fotos com as crianças. A noite contou ainda com a emocionante passagem da Caravana da Coca-Cola, tradicional atração nacional que percorre ruas e avenidas levando luzes, música, personagens temáticos e caminhões decorados.

A Prefeitura de Russas convida toda a população a participar da programação do Natal de Luz 2025 e celebrar, em comunidade, a magia deste período tão especial.

Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO GERAL - NATAL DE LUZ 2025

Papai Noel nas Comunidades - De 01 a 16 de Dezembro

01/12

- Lagoa Grande - 18h - Praça

- Barracão - 20h - Praça

02/12

- Sítio Bandeira - 18h - Ao lado da Igreja

- Lagoinha - 19h30 - Ao lado da Igreja

03/12

- São João de Deus - 18h - Praça

- Timbaúba de Nossa Senhora das Dores - 19:30 - Praça

04/12

- Ingá - 18h - Quadra da Comunidade

05/12 - Papai Noel na Praça

- Sessão de fotos

- Concerto Natalino da Banda de Musica Maestro Orlando Leite

- Praça Monsenhor João Luís - A partir das 19h

08/12

- Alto São João - 17h30 - Ao lado da Igreja

- Distrito do Peixe - 20h - Praça

09/12

-Ramal de Flores - 17h30 - Ao lado da Igreja

- Jardim de São José - 19h30 - Quadra da Comunidade

10/12

- Sítio Canto - 18h - Praça da Comunidade

11/12

- Distrito de Flores - 18h - Praça

- Concerto Natalino com a Banda Maestro Orlando Leite

12/12 - Papai Noel na Praça

- Sessão de fotos

- Apresentação do Pastoril Renascentista do Sertão

15/12

- Residencial N. Sra. do Rosário - 17h30 - Praça

- Fradinho - 20h - Ao lado da Igreja

16/12

- Sítio Buia - 18h - Salão Paroquial

19/12 - Papai Noel na Praça

- Sessão de fotos

- Apresentação do Pastoril Dona Vilma

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo TCE Ceará SustentávelSelo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024