A iniciativa tem como finalidade desenvolver o "Projeto Alimentação Saudável 60+"
A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), renovou na manhã de hoje (06) o termo de Fomento, que mantém desde o ano de 2021, com o Lar Santa Clara de Assis.
O respectivo termo garante repasse financeiro mensal, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), para manutenção e realização de atividades do Lar Santa Clara. O valor, que antes era de dois mil reais, teve um reajuste de 50% e passa agora a ser de três mil mensais. A iniciativa tem como finalidade desenvolver o "Projeto Alimentação Saudável 60+", que contribui com a alimentação das trinta pessoas idosas residentes na instituição.
Na oportunidade, foi assinado também o Termo de Cooperação Técnica e Financeira, em parceria com o Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander, que garantirá um repasse total de 416.614,00 (Quatrocentos e dezesseis mil, seiscentos e quatorze reais), sendo 351.000,00 (Trezentos e cinquenta e um mil reais) para o desenvolvimento do projeto Acolhimento Institucional e Cultura Regional do Lar Santa Clara de Assis, 39.000,00 (Trinta e nove mil reais) para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa-FMDPI e 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais) para o encontro presencial ofertado pelo Programa Parceiro do Idoso.
Vale destacar que essas ações são de relevante importância para garantir melhores condições de acolhimento aos idosos, promovendo assim mais cuidado e dignidade.
O Lar Santa Clara De Assis, situado em Russas, é uma instituição de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, com caráter apenas assistencial que abriga 30 idosos, garantindo-lhes um acolhimento com qualidade de vida.
Para conhecer melhor as ações desenvolvidas pela instituição e contribuir com essa grande iniciativa, acesse o site
www.larsantaclara.org e o Instagram @larsantaclaradeassis.