Comitiva da prefeitura de Russas visita instalações da guarda municipal em Pacajus

23/02/2021 - Guarda Municipal - ASCOM

O prefeito de Russas, Sávio Gurgel, pode conhecer as instalações e acompanhar como é feito o trabalho e o treinamento da Guarda Civil no município de Pacajus. Foto: Rodrigo Torres

 

A comitiva da Prefeitura de Russas, formada pelo prefeito Sávio Gurgel, o Chefe de Gabinete Valdecir Nogueira, o Comandante da Guarda Municipal, Alderi Ferreira e o vice-presidente da Câmara Municipal, Justo Rebouças, estiveram na manhã de hoje (23), no Centro de Treinamento da Guarda Municipal do município de Pacajus, com o objetivo de conhecer as instalações e o treinamento dos profissionais.

Na visita, a comitiva acompanhou como é feito o treinamento da Guarda Civil, que é desenvolvido pelo Centro de Treinamento próprio do município de Pacajus, sendo uma das unidades referência no Estado para capacitação de Guardas Municipais. Além disso, foram conhecidas as instalações da Secretaria de Segurança Pública Municipal.

Na ocasião, o prefeito de Russas falou da intenção de firmar uma parceria junto a Secretaria de Segurança Municipal de Pacajus, para dar suporte no treinamento dos Guardas Municipais e assessorar o município para que a guarda municipal seja armada.

“Uma guarda municipal bem equipada, bem preparada e bem armada, ela consegue sim dar um resultado positivo na segurança pública do município e consegue auxiliar o Estado e reduzir o índice de criminalidade no município na qual ela pertence”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Pacajus, Zé Filho Carvalho.

A comitiva da Prefeitura de Russas foi composta pelo prefeito Sávio Gurgel, o Chefe de Gabinete Valdecir Nogueira, o Comandante da Guarda Municipal, Alderi Ferreira e o vice-presidente da Câmara Municipal, Justo Rebouças. Foto: Rodrigo Torres

 

Para o prefeito Sávio Gurgel, a visita trouxe bons frutos que irão fortalecer o projeto de implantação da Secretaria de Segurança Pública do município de Russas. “Eles ofereceram curso de capacitação a todos os nossos guardas municipais, estamos olhando toda a estrutura e Russas, se deus quiser, num futuro próximo, vamos ter nossa Secretaria de Segurança municipal e fortalecer trabalho de segurança para nossa população”, ressaltou.