Supervisora Regional visita Russas para analisar se Município reúne condições para receber respiradores


27/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

A luta da Gestão Municipal pela aquisição de respiradores está intensa. Atendendo ao pedido do Município feito à Secretaria Estadual de Saúde, solicitando 10 respiradores para Russas, o Governo do Estado enviou nesta quarta-feira, 27 de maio, uma representante da Secretaria de Saúde para uma visita técnica ao local indicado pelo Município para instalação desses equipamentos.

Sendo assim, nesta tarde, o prefeito Weber Araújo, recepcionou a Dra. Mere Nascimento, Supervisora da Regional de Saúde da Região Leste/Jaguaribe, que fez uma visita ao Hospital de Campanha, que funciona nas antigas instalações da Academia São Bernardo, espaço destinado para receber os respiradores.

A visita da Supervisora teve como objetivo certificar a necessidade do Município pela aquisição dos equipamentos, bem como verificar as condições físicas do espaço indicado para receber suas instalações.

A Dra. Mere, acompanhada do Secretário de Saúde Gilberto Rodrigues e da Sra. Patrícia da Regional de Saúde de Russas, visitaram todas as alas do Hospital de Campanha. A técnica avaliou como positivo aquele espaço, inclusive elogiou a Gestão Municipal por ter providenciado com tanta rapidez aquela Unidade para atender aos pacientes da Covid-19.

Ela concluiu que a cidade de Russas realmente necessita dos equipamentos e que irá elaborar um relatório e enviar nesta quinta, 28 de maio, à Secretaria de Saúde do Estado, solicitando a liberação dos respiradores para o Município.

A aquisição de 10 respiradores é mais uma luta da Gestão Municipal, em parceria com o Hospital e Casa de Saúde, no intuito de garantir mais saúde a população russana, principalmente aos pacientes infectados por coronavírus que necessitem de um cuidado maior.

Participaram da visita, além do prefeito Weber Araújo; a primeira dama Mazé Torquato; o secretário Gilberto Rodrigues; presidente da câmara vereador Nathizael Gonçalves; vereador Zé de Fátima; e os representantes do Hospital; Sra. Telma, Neliana Maia e Dr. Paulo Bessa.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO