Sinalize garantirá 30 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e sinalização em Russas

27/10/2021 - Secretaria de Infraestrutura - Prefeitura de Russas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), em Russas, a solenidade de assinatura para execução das obras do Programa Sinalize no Município. O evento contou com a presença do governador em exercício Evandro Leitão; prefeito Sávio Gurgel; superintendente da SOP, Quintino Vieira; deputados estaduais, vereadores, secretários municipais, representantes de classes; imprensa e população em geral.

O Sinalize garantirá a implantação de 30 mil metros quadrados de pavimento asfáltico e sinalização vertical e horizontal em 07 vias da cidade, nos bairros: Centro, Catumbela e Nossa Senhora de Fátima. Os logradouros contemplados são: Avenida Cônego Agostinho, Travessa 25 de Agosto, Travessa Tabelião Santiago, Rua Dr. Daltro Holanda, Travessa Joaquim Félix, Rua João Maciel Pereira e Travessa Carlos Pontes.

O prefeito Sávio ressaltou a alegria de estar junto com o governador assinando essa importante obra. “É com muita satisfação estar aqui com o nosso governador em exercício Evandro Leitão para dar a ordem de serviço do Programa Sinalize, de grande importância para pavimentação asfáltica de várias ruas do nosso Município, onde Russas foi contemplada com mais de 30 mil metros de pavimentação”.  Disse o Gestor.

O prefeito destacou ainda que o Sinalize, além de significar mais estrutura para a cidade, garantirá também mais qualidade de vida à população. “O Programa Sinalize significa educação de trânsito, sinalização vertical, sinalização horizontal, qualidade de vida, porque só sabe o que é uma pavimentação asfáltica, quando alguém mora numa rua cheia de buracos que não tem saneamento básico, que não tem qualidade de infraestrutura”. Pontuo Sávio.

“Me sinto extremamente honrado de estarmos aqui hoje dando essa ordem de serviço para que nós possamos estar promovendo a segurança, provendo mais conforto para o cidadão e cidadã russano. O Sinaliza investirá 198 milhões em estrutura viária nos 184 município do Estado, e tudo isso é fruto da obstinação, do respeito e compromisso que o Governador Camilo Santana tem com a população cearense”. Disse o governador em exercício, Evandro Leitão.

O Sinalize

O Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito é uma iniciativa do Governo do Estado, executado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) em parceria com o Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e as prefeituras municipais.

O Programa tem como proposta contribuir para a implementação de vias municipais mais seguras, com bom pavimento e boa sinalização vertical e horizontal.

Lançado em 2017, o Sinalize tem como principal objetivo garantir conforto, segurança e diminuir o número de acidentes nos municípios cearenses. A nova etapa do Programa, lançada em setembro passado pelo Governo do Estado, garantirá um investimento de 198 milhões para requalificação viária e sinalização de trânsito em todas as cidades cearenses.