Show de violeiros e repentistas foi destaque no último dia da SEMUR 2019

07/08/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

A cultura popular também foi destaque durante os festejos da Semana do Município – SEMUR 2019, em comemoração aos 218 anos de emancipação política das Russas.  No início da noite desta terça-feira, 06 de agosto, no palco principal, na Praça do Estudante, aconteceu o tradicional show de violeiros e repentistas, numa realização do Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

O evento foi apresentado pelo poeta Zé Maria e contou com a participação das duplas: Claudio Galeno e Júlia Pinheiro, João Neidimar e Gilson Lopes, José Edmilson e Chico Porfirio, João Ferreira e José Rodrigues, Zé Lino Bandeira e José Maurilio e a dupla de repentistas Beija Flor e Vem-Vem.

Os poetas, durante suas apresentações, foram unânimes em agradecer a Gestão Municipal, principalmente ao prefeito Weber Araújo e secretária Cláudia Lima, pela realização do evento. Eles destacaram ser uma iniciativa muito importante para a difusão e fortalecimento da cultura popular.

O show de violeiros e repentistas contou com o patrocínio oficial da Gráfica Russana.