SETAS iniciou nesta segunda (10) o PAA Alimentos


10/06/2019 - Destaque - Cláudio Moura

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, iniciou nesta segunda-feira, 10 de junho, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O respectivo Programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, e é coordenado no Município pela coordenadora Noilda Rocha, tendo como operadora do SISPAA a técnica Marcilene e o acompanhamento da nutricionista Juliana.

O PAA receberá alimentos de 06 produtores russanos, que fornecerão os seguintes produtos: banana, goiaba, acerola, bolo e jerimum.

As entidades socioassistenciais beneficiadas com esses produtos são: Lar Santa Clara de Asssis e os CRAS BTS e COF.

A Central de Abastecimento do PAA Alimentos começa o mês de junho com força total. É o município de Russas desenvolvendo ações que visam o bem estar de seus munícipes.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o MDS.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO