SEMA realiza trabalho para revitalização da mata nativa no município

Print Friendly, PDF & Email

12/02/2021 - Secretaria de Meio ambiente - ASCOM

(A esq.) O Técnico em Arborização da SEINFRA, João Santiago, o Secretário de Meio Ambiente Elton Gonçalves e o vaqueiro “Sergim”, morador do distrito do Peixe. Equipe faz o reconhecimento de espécies nativas mais propícias à revitalização do município de Russas.

 

No último dia 10 de fevereiro, quarta-feira, o secretário de Meio Ambiente (SEMA), Elton Gonçalves e o Técnico em Arborização da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), João Santiago, estiveram realizando uma visita técnica no distrito do Peixe, para o reconhecimento de espécies nativas mais propícias à revitalização do município de Russas.

A visita técnica foi acompanhada pelo vaqueiro “Sergim”, morador da região. Dentre as espécies encontradas, estão a Catanduba, Mufumbo, Jurema, Sipaúba, Mandacaru, Catingueira, Sábia e Aroeira. De acordo com o Elton, esse é um primeiro passo para a preservação da flora local. “O ato é um primeiro passo na esperança de dias melhores para nossa flora com impacto positivo, a longo prazo, também na microfauna e fauna local, haja vista a invasão da espécie exótica de Nim, que chegou a Russas a mais ou menos 15 anos atrás.”, explicou.

O Secretário também destacou que a população pode contribuir com a preservação, doando mudas e sementes para revitalização do meio ambiente. Os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente do Município, no endereço: Avenida Dom Lino, nº 695 ou pelo telefone: (88) 3411-8422.



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support