SEINFRA inicia serviços de limpeza de roçagem em vários pontos do município.

20/05/2021 - Secretaria de Infraestrutura - ASCOM

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA) iniciou nesta quinta-feira (20), os serviços de limpeza de roçagem em diversos pontos do município. A ação faz parte da força tarefa para combater os focos do mosquito aedes aegypti, causador de várias doenças.

A operação de limpeza conta com 05 (cinco) tratores roçadeiras e 15 (quinze) máquinas roçadeiras, em atividade movida pelo setor de Limpeza Pública e Máquinas Pesadas.

O Secretário de Infraestrutura, Guilherme Cordeiro, ressalta que a atividade é de extrema importância, visto que é um pedido recorrente da população. “A gestão entende e sabe a situação do acúmulo de mato em diversos pontos. Nossa equipe já fez um levantamento dos pontos críticos e já estamos atuando para logo finalizar essa operação de limpeza”, afirmou.

O Secretário ressalta que, no dia 18 de maio, a gestão municipal publicou o Decreto nº 67/2021, que define que a limpeza de terrenos baldios e edificações com obras inacabadas, devem ser realizadas pelos seus proprietários. “Em um momento em que o município registra vários casos de dengue, chikungunya e zika, mais do que nunca precisamos que a população faça a sua parte e que mantenha esses imóveis em boas condições de limpeza para evitarmos mais focos do mosquito”, enfatizou Guilherme.

Após o serviço de limpeza concluir os trabalhos na sede do município, a ação seguirá para os Distritos. Para mais informações sobre o Decreto nº 67/2021 e o edital de notificação para os proprietários de terrenos baldios e edificações com obras inacabadas, clique nos links abaixo:

DECRETO Nº 067_2021 – LIMPEZA 

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 001_2021 LIMPEZA