SEGEPE capacita equipe para implantação do Sistema de Assento Funcional Digital

Print Friendly, PDF & Email

02/07/2020 - Secretaria de Gestão de Pessoas - Prefeitura de Russas

A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da SEGEPE – Secretaria de Gestão de Pessoas, após um estudo de viabilidade, deu início, em 1° de julho a capacitação da sua equipe para a implantação do Sistema de Assento Funcional Digital.

O Sistema de Assento Funcional Digital vai permitir que toda documentação dos servidores seja digitalizada e armazenada de forma eletrônica em um banco de dados on-line. Esse é um procedimento para implantação dos Processos Digitais, a exemplo do que já foi feito com os contracheques e será implementado aos demais procedimentos da Secretaria.

O Secretário da Pasta, Fábio Lima destaca: “Esse processo vai garantir maior segurança, e transparência, além evitar o extravio de documentos de nossos servidores. São mais de 10 mil itens a serem digitalizados. Nosso próximo objetivo é disponibilizar de forma On-line o acesso ao servidor. Essa é uma etapa para que todos os nossos serviços estejam disponíveis 24h para os servidores, por meio dos Requerimentos On-line a ser implantado.”

Ressaltamos ainda que todo esse planejamento teve inicio com a ex-secretária e servidora do Município, Lucilene Torquato, que idealizou o projeto buscando os meios para concretizá-los.

”A SEGEPE tem como um dos objetivos garantir o direito de acesso à informação e o acompanhamento da vida funcional de cada servidor.” Pontuou Lucilene Torquato.

O Prefeito Weber, sinalizou total apoio a todo esse processo, afim de estruturar e modernizar todo o atendimento a rede de funcionários municipais.



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support