SEGEPE capacita equipe para implantação do Sistema de Assento Funcional Digital

02/07/2020 - Secretaria de Gestão de Pessoas - Prefeitura de Russas

A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da SEGEPE – Secretaria de Gestão de Pessoas, após um estudo de viabilidade, deu início, em 1° de julho a capacitação da sua equipe para a implantação do Sistema de Assento Funcional Digital.

O Sistema de Assento Funcional Digital vai permitir que toda documentação dos servidores seja digitalizada e armazenada de forma eletrônica em um banco de dados on-line. Esse é um procedimento para implantação dos Processos Digitais, a exemplo do que já foi feito com os contracheques e será implementado aos demais procedimentos da Secretaria.

O Secretário da Pasta, Fábio Lima destaca: “Esse processo vai garantir maior segurança, e transparência, além evitar o extravio de documentos de nossos servidores. São mais de 10 mil itens a serem digitalizados. Nosso próximo objetivo é disponibilizar de forma On-line o acesso ao servidor. Essa é uma etapa para que todos os nossos serviços estejam disponíveis 24h para os servidores, por meio dos Requerimentos On-line a ser implantado.”

Ressaltamos ainda que todo esse planejamento teve inicio com a ex-secretária e servidora do Município, Lucilene Torquato, que idealizou o projeto buscando os meios para concretizá-los.

”A SEGEPE tem como um dos objetivos garantir o direito de acesso à informação e o acompanhamento da vida funcional de cada servidor.” Pontuou Lucilene Torquato.

O Prefeito Weber, sinalizou total apoio a todo esse processo, afim de estruturar e modernizar todo o atendimento a rede de funcionários municipais.