Secretária Vanda Anselmo representa COEGEMAS em evento de Capacitação dos operadores dos Fundos de Assistência Social

28/08/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, no auditório do hotel Oasis Atlântico, a secretária do trabalho e assistência social de Russas, Vanda Anselmo, representou os secretários de assistência social do estado do Ceará – COEGEMAS, no evento de capacitação dos operadores dos fundos de assistência social,  promovido pelo Ministério da Cidadania,  através do Fundo Nacional de Assistência Social- FNAS.

O evento sediado pelo governo de Estado do Ceará- SPS, foi recepcionado pela secretária de Estado, Dra. Socorro França, o secretário executivo de proteção social,  Dr. Ibiapina  e pelo coordenador do FEAS CE,  Paulo Pimenta.

O pleito dos municípios refere-se à recomposição do orçamento do FNAS , a execução financeira regular e automática,  à  necessidade de efetivação das responsabilidades dos Estados no tocante ao cofinanciamento,  apoio técnico e regionalização dos serviços socioassistenciais de média e alta complexidade.

O evento contou com a participação do vice-presidente do TCE, Dr.  Botelho que desafiou os presentes à gestão por resultados,  levando em consideração a finalidade das políticas públicas, o uso eficiente dos recursos e a urgência em estruturar os conselhos de assistência social.