Russas segue sem casos positivos da Covid-19, até o momento são 05 suspeitos

22/03/2020 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Em nota informativa 01/2020 divulgada neste domingo, 22, a Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS) atualizou a situação do Município com relação à pandemia do coronavírus. Até o momento a cidade ainda não registou nenhum caso positivo da Covid-19, portanto já foram notificados 05 suspeitos.

Estes pacientes seguem com a assistência devida, em isolamento social, segundo o que estabelecem protocolos vigentes do Ministério da Saúde.

As amostras foram encaminhadas à Central Laboratorial do Estado-LACEN, que recebe material dos 184 municípios do Estado do Ceará, encontrando-se com um alto fluxo. Contudo, assim que os resultados dos casos suspeitos de Russas saírem, serão  divulgados de imediato por meio do Boletim Epidemiológico diário.

A SEMUS vem trabalhando de forma transparente sem medir esforços para atender todas as demandas do momento.

O apelo de todos os profissionais de saúde e autoridades do Município é para que a população faça sua parte, adotando a principal medida de momento que é o isolamento social.

O prefeito Weber Araújo, por meio das redes sociais, alertou a todos que permaneçam em casa. “Olá Russanos! Vamos nos prevenir da Pandemia do Novo Coronavírus. Fiquem todos em casa. A situação é seríssima, estamos em guerra. Fiquem em casa, não saiam. Se a gente não fizer a nossa parte hoje, estaremos chorando amanhã, vajam o exemplo da Itália”. Escreveu o Gestor.

Veja a nota no link abaixo:

Nota Informativa COVID-19