Russas realizou caminhada de encerramento da Campanha Outubro Rosa

31/10/2019 - Destaque - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS), realizou nesta quarta-feira, 30 de outubro, a caminhada de encerramento da Campanha Outubro Rosa, que concentrou e saiu em frente a sede da SEMUS, com chegada ao Paço Municipal.

O evento teve como objetivo principal conscientizar a sociedade russana para os cuidados com a prevenção ao câncer de mama e colo de útero; e  marcou a conclusão de um conjunto de ações realizadas em outubro, visando compartilhar informações e promover a conscientização e prevenção do câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A Caminhada contou com a presença ilustre do prefeito de Russas, Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato, secretário de saúde, Gilberto Rodrigues, demais secretários municipais, profissionais da saúde e de outros setores do Município e população em geral.

Na ocasião, aconteceu também a abertura da Campanha Novembro Azul, que promoverá ações de conscientização da população para os cuidados e prevenção do câncer de próstata.