Russas realizará desfiles cívicos em comemoração à Independência do Brasil


02/09/2019 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Com o objetivo de estimular valores cívicos e compromissos com a cidadania para a valorização da vida, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, em parceria com as escolas municipais, realizará nos dias 05 e 07 de setembro, os tradicionais desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil, que terá como tema central “Preservação da Vida: garantia das gerações”.

Vale destacar que o tema central foi dividido em 05 subtemas, visando que assuntos atuais sejam discutidos de maneira crítica e lúdica nas escolas. Os subtemas trabalhados são: Cuidando do Meio Ambiente, Cuidando da Saúde Física, Cuidando da Saúde Mental, Cuidando das Relações Humanas e Cuidando das Práticas Cidadãs.

Os momentos cívicos acontecerão tanto na zona rural como na zona urbana do Município. Abrindo a programação, na quinta-feira, 05 de setembro, serão realizados os momentos civicos dos distritos de Lagoa Grande e Flores, às 7h30min e 17h respectivamente.

Fechando a programação, no dia 07 de setembro, a partir das 17h, será realizado o tradicional desfile cívico-militar da sede do Município, que este ano contará com a participação de 27 escolas municipais, além de várias outras entidades do Município.

O prefeito Weber Araújo, juntamente com a secretária da educação Ana Maria, tem a honra de convidar a população russana para prestigiar esse grande evento, que tem por finalidade manter a tradição e principalmente desenvolver o sentimento de amor à pátria.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO