Russas inicia vacinação de adolescentes com idade de 17 a 12 anos a partir da próxima quarta-feira (15)

14/09/2021 - Destaque - ASCOM

 

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), inicia a vacinação do público adolescente com idade de 17 a 12 anos, a partir da próxima quarta-feira (15), no Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio.

Primeiro serão imunizados os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas até 17 anos e o público geral de 17 anos.

Documentação

No ato da vacinação, é preciso que o/a adolescente esteja na companhia de um responsável, além de portar os seguintes documentos:

  • Para o público de 17 a 12 anos com comorbidades e deficiência permanente, é preciso apresentar um documento que comprove a deficiência ou a comorbidade;
  • Para as gestantes e puérperas, é necessário apresentar o cartão da gestante;
  • Para todos os públicos, é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante do cadastro no Saúde Digital.

A vacinação acontece no Colégio Estadual, no horário de 07h30 às 17h. O acesso é pela Avenida Dom Lino, nº 725.

Consulte a lista dos adolescentes já cadastrados no Saúde Digital:

Público de 12 a 17 anos com comorbidades: COMORBIDADES 12 A 17 ANOS

Público de 12 a 17 anos com deficiência permanente: LISTA VACINAÇÃO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE

Público Geral de 17 anos: LISTA VACINAÇÃO 17 ANOS

Gestantes e puérperas até 17 anos, basta comparecer ao local levando a documentação necessária.

Vacinação 19 e 18 anos

A Coordenação de Imunização informa que, até o momento, aguarda o envio de mais doses para vacinar o público de 18 e 19 anos.

Avanço de público

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE) autoriza os municípios a avançarem para o próximo público a ser vacinado após atingir 75% da vacinação do público anterior. O município de Russas já atinge 77% de vacinação do público de 29 a 18 anos e já recebeu doses de imunizantes destinada para o público de 17 a 12 anos.