Russas é sede da Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Jaguaribe


03/09/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Wellison Felipe

Durante esta terça-feira (03), Russas é sede da Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Jaguaribe, promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).  O evento, que tem como tema “Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Possibilidades”, acontece no Centro Vocacional Tecnológico e conta com a participação dos municípios do Vale do Jaguaribe.

O público da conferência é composto de usuários, entidades e organizações ligadas à área, representantes governamentais, além de convidados e população em geral, tendo como objetivo discutir sobre os desafios da agenda de Segurança Alimentar e Nutricional e propor estratégias para garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável; além de apresentar ideias para fortalecimento do sistema de segurança alimentar e nutricional (SISAN) e as perspectivas de consolidação da participação e do controle social.

Durante o evento, serão escolhidos os representantes do Vale do Jaguaribe que participarão da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá de 08 a 10 de outubro, em Fortaleza.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO