Russas é campeã da Liga Cearense de Futsal Feminino

23/01/2023 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Prefeitura de Russas

Em partida equilibrada, disputada ontem (22), no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, a Seleção Russana de Futsal venceu o time da PFC UniAteneu por 1 a 0 e conquistou o título de campeã da Liga Cearense de Futsal Adulto Feminino.

Além do título, a equipe de Russas conquistou também a classificação para disputar a Liga Nacional de Futsal, que deve começar já em abril.

O gol da vitória russana foi marcado pela experiente Neidinha, quando faltavam menos de dois minutos para o término da partida. A capitã recebeu bola da atleta Jessikinha, em  contra-ataque rápido, e chutou forte no canto alto da goleira adversária que nada pode fazer.

Além do título, a Seleção russana conquistou ainda todos os troféus destaques da competição.  Kaillany foi a artilheira com 08 gols (Não jogou a final), Jessikinha foi a jogadora destaque, Joana a melhor goleira e Fábio Rabelo o melhor treinador.

Parabéns ao grupo pela merecida e relevante conquista, que coroou o excelente trabalho realizado pelo técnico Fábio Rabelo na temporada 2022, e elevou o nome de Russas ao topo do Futsal Cearense.

A equipe russana contou com o apoio do Governo Municipal, por meio das coordenações: De Esporte (SECULTE) e do Desporto Escolar (SEMED).

Ficha Técnica

Russas 1 x 0 UniAteneu

Competição: Liga Cearense de Futsal Adulto Feminino, Final

Data: 22 de janeiro de 2023 (domingo)

Local: Ginásio do Vozão, Fortaleza

Russas: Joana e Elineuda (Goleiras), Biana, Neidinha, Lara, Jassikinha, Yohanna, Samia, Yasmin, Camile, Vitória e Graziela. Técnico: Fábio Rabelo

UniAteneu: Sara (Goleira), Jéssika, Sonali, Natália, Bia, Estéfanni, Lívia, Samia e Adrian. Técnica: Karine.