Reunião de trabalho discute sobre Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural


01/07/2020 - Destaque - Prefeitura de Russas

Na manhã desta terça-feira (01/07), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, participou de mais uma reunião de trabalho para debater sobre os modelos de cadastramento e acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, em âmbito municipal. O encontro foi adaptado para o formato on-line devido à pandemia do novo coronavírus.

A reunião, liderada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais e pela Frente Ampla da Cultura em Russas, reuniu representantes de associações, fóruns, coletivos e movimentos culturais do município. A coordenadora de Cultura, Claudia Lima, participou do encontro e tornou público os esforços que a gestão municipal vem realizando para garantir a aplicabilidade da Lei.

Lei Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc garante a destinação de um total de R$ 3 bilhões a estados e municípios para pagamento de renda emergencial a profissionais da cadeia do setor cultural, dentre os quais artistas, produtores e técnicos, entre outros.

De acordo com estimativa da Confederação Nacional de Municípios, Russas deverá receber  R$ 562 mil para aplicar em ações emergenciais no setor cultural. O recurso é destinado, sobretudo, a profissionais da área artística não contemplados pelo auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO