Prefeitura realizou solenidade de entrega do acervo bibliográfico da Escola Manuelito Maia Meireles


10/10/2019 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, promoveu na tarde desta quarta-feira, 09 de outubro, a solenidade de entrega do acervo bibliográfico da Escola Municipal Manuelito Maia Meireles, localizada no bairro Lagoa do Toco. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do prefeito Weber Araújo, secretária da educação Ana Maria, secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira, entre outras autoridades.

O acervo conta com um quantitativo de aproximadamente 7 mil títulos, garantindo assim uma biblioteca moderna e totalmente equipada para bem servir e reforçar o aprendizado da comunidade escolar da Manuelito. O investimento, segundo o prefeito Weber, foi da ordem de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais).

O gestor falou da importância da implantação da biblioteca da Escola. “Essa biblioteca irá fazer a grande diferença na Escola Manuelito, trazendo mais conhecimentos, trazendo mais oportunidades para que os nossos alunos adquiram esse conhecimento para sua vida. A Manuelito está agora com uma biblioteca moderna, com uma biblioteca que vai oferecer livros para que os alunos possam se capacitar, e ter facilidade para conduzir melhor a sua educação”. Disse o Prefeito.

A secretária Ana Maria destacou que a Escola irá receber também outros equipamentos de apoio pedagógico, que são: O laboratório de informática, que já está sendo providenciado, e em seguida o laboratório de ciências, e assim completará o ciclo de todos os equipamentos de apoio a ação pedagógica da sala de aula.

Sobre a biblioteca, a Secretária enfatizou ser um dos equipamentos mais importantes da Escola, cujo o objetivo é garantir que esse acervo chegue as mãos dos alunos e professores, para além do apoio pedagógico, seja desenvolvido o hábito de ler, haja visto, que a leitura abre portas e proporciona mais conhecimentos.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO