Prefeitura realizou seminário: “Em Russas, toda vida importa”


13/02/2020 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Numa parceria com o Comitê Cearense pela prevenção de homicídios na adolescência, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS realizou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, no auditório da CREDE 10, o Seminário “Em Russas, toda vida importa”.

O respectivo evento é parte das ações do Selo Unicef e está relacionado ao resultado sistêmico que trata da prevenção de mortes de crianças e adolescentes por causas externas (suicídios, homicídios e acidentes de trânsito). Na cidade de Russas essas ações são promovidas de forma multisetoriais pelas secretárias; de Assistência Social, Saúde e Educação.

O evento contou com a participação do presidente do Comitê Cearense pela prevenção de homicídios na adolescência, deputado Renato Roseno; secretária municipal de assistência social, Vanda Anselmo; presidente da câmara de Russas, vereador Nathizael Gonçalves; secretário de saúde, Gilberto Rodrigues; secretário de agricultura, Nilson Mendonça; conselheiros tutelares; funcionários das secretarias municipais; adolescentes; e lideranças comunitárias.

Na oportunidade, o deputado Renato Roseno ministrou uma importante palestra sobre a temática do encontro, abordando a importância de somar esforços para prevenção de mortes de crianças e adolescentes por causas externas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO