Prefeitura inaugurou reforma das instalações da base do SAMU de Russas


10/10/2019 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, o prefeito Weber Araújo, acompanhado do secretário de saúde Gilberto Rodrigues inaugurou a reforma das instalações da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Russas, que fica na Avenida Irmã Maria da Graça, próximo ao terminal rodoviário da cidade. O prédio recebeu melhorias em toda sua estrutura física para melhor acomodar as equipes de profissionais da saúde, que trabalham nesse importante serviço de urgência e emergência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Russas teve sua base implantada na gestão do atual prefeito Weber Araújo, em dezembro de 2013 e conta com duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB), e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI.

O SAMU consiste no atendimento de situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardiorrespiratória, dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc.) e outras.

O prefeito Weber destacou a importância de garantir uma boa infraestrutura à base do SAMU, haja visto, ser um serviço tão importante, tão primordial, disponibilizado pelo Município e que ao longo desses anos tem salvado tantas vidas.

O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, vice-prefeito Magela Estácio, secretário de saúde Gilberto Rodrigues, Diretor Geral do SAMU Cel. Vasconcelos, vereadores, entre outras autoridades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO