Prefeitura inaugura novo dessalinizador no Distrito do Bonhu/Barracão

19/11/2021 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

 

Na noite de quinta-feira (18), a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social –SETAS, inaugurou o novo dessalinizador do distrito de Bonhu/Barracão, haja visto, que o anterior não tinha mais condições de uso. A solenidade de entrega aconteceu na quadra poliesportiva da comunidade e contou com a presença do prefeito, Sávio Gurgel; primeira dama, Adryana Santiago; secretária do trabalho e assistência social, Rita Silva; presidente da câmara, vereador Sargento Girleudo; vereador, Coconho; Chefe de Instruções do TG 10 010, Sargento Balduino; entre outras autoridades.

O novo equipamento vai garantir água potável para centenas de famílias do Barracão, Teixeira, Sítio Patos, Tabuleirinho, Riacho do Barro, entre outras comunidades. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Gestão Municipal no intuito de garantir água potável para as comunidades rurais do Município.

Vale destacar que na quarta-feira, 10 de novembro, a prefeitura inaugurou também a recuperação do dessalinizador da comunidade do Cipó. E no Sitio Paraíso foi realizada uma ação no leito do Rio, garantindo água para centenas de famílias que sofriam com a falta desse importante líquido. Além destas, o Município, por meio da Defesa Civil, somente este ano, já garantiu mais de 1.100 (mil e cem) abastecimentos por carros-pipas, beneficiando 366 famílias das comunidades rurais de Russas.

“Seguimos trabalhando muito para garantir esse bem tão precioso, que é a água, para as comunidades rurais de Russas. É nesse ritmo, sempre ouvindo o povo, que vamos transformar nossa cidade e melhorar a vida de todos os russanos”. Disse o prefeito Sávio Gurgel.

Iluminação da Quadra Poliespotiva

Na oportunidade, a Prefeitura promoveu também a entrega da restauração da iluminação da quadra do Barracão, viabilizando condições para que a população local possa usar esse importante espaço na realização das práticas esportivas e eventos culturais.