Prefeitura entrega celulares aos Agentes de Saúde para uso no desenvolvimento de suas funções


09/07/2020 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Adotando todas as medidas de segurança contra o coronavírus, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 09 de julho, na quadra coberta do CRAS BTS do Planalto (Antigo ABC), um momento solene para a entrega de celulares aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS do Município.

Esses aparelhos fazem parte do Programa de informatização das Unidades Básicas de Saúde de Russas, que terão seus serviços informatizados. Na prática, as UBS receberão computadores interligados a rede de internet, aonde todos os procedimentos diários serão informados em tempo real por meio de um sistema, o que facilitará às coordenações superiores acompanhar os relatórios de todos os serviços ofertados diariamente, ou seja, o processo de informatização permitirá que a SEMUS acompanhe integralmente o que acontece em todas as UBS.

E os celulares entregues a cada ACS serão fundamentais nesse processo de informatização, pois será por meio desses aparelhos, que os agentes enviarão todas as informações, colhidas durante as visitas, direto para o Sistema Nacional.

Participaram do evento, o prefeito, Weber Araújo; secretário de saúde, Gilberto Rodrigues; coordenador da UPA, João Torquato; presidente da câmara, vereador Nathizael Gonçalves; entre outros.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO