Prefeitura entrega ambulância ao Lar Santa Clara de Assis


07/11/2019 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Na tarde desta quarta-feira, 06 de novembro, o prefeito de Russas, Weber Araújo, acompanhado do ex-deputado federal Adail Carneiro e o secretário de saúde Gilberto Rodrigues entregaram uma ambulância convencional Tipo A para o Lar Santa Clara de Assis, entidade filantrópica que cuida de pessoas idosas, com sede em Russas, na Avenida Maria Ramalho, 449.

A respectiva ambulância é uma das dez, recentemente adquiridas pelo Município, com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Adail Carneiro. Sua doação ao Lar Santa Clara foi uma solicitação do vereador Paulo Santiago, prontamente atendida pelo Ex- Deputado e Prefeito Weber Araújo.

O prefeito Weber Araújo parabenizou e enalteceu o grande trabalho realizado pela Direção do Lar Santa Clara, que cuida com muito amor e dedicação dos idosos internos. Sobre a ambulância, o Gestor ressaltou ser uma ação de relevante importância e de grande necessidade, que vai garantir todo o conforto aos usuários do Lar no transporte para os diversos atendimentos de saúde e principalmente nos momentos de emergência.

Weber destacou ainda que Russas atualmente conta com uma frota de ambulâncias totalmente renovada, citando que o município recentemente adquiriu 16 veículos novos, sendo 10 garantidos pelo ex-deputado Adail Carneiro, 05 de emenda do Deputado Genecias Noronha, inclusive uma Semi UTI, e 01 garantida pelo deputado Zezinho Albuquerque.

Vale ressaltar, que as ambulâncias garantidas pelo ex deputado Adail, foram distribuídos nos distritos, sendo: 01 para Lagoa Grande, 01 para o Bonhú, 01 para o Peixe, 02 para Flores, 01 para Timbaúba de Nossa Senhora das Dores e as demais para a sede. Já a Semi UTI, garantida pelo deputado Genecias, está exclusivamente a disposição da UPA.

A solenidade contou ainda com as presenças, da primeira dama Mazé Torquato; presidente da câmara, vereador Nathizael Gonçalves; vereadores: Paulo Santiago, Haroldo Torquato e Maurício Martins, secretários municipais, entre outras autoridades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO