Prefeitura e CMDDCA realizaram Reunião Intermediária do Selo Unicef

28/06/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Governo Municipal de Russas e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, realizaram nesta quinta-feira, 27 de junho de 2019, no horário de 8h às 14h, no auditório do CVT,  a Reunião Intermediária do Selo Unicef.

A reunião compõe o Resultado Sistêmico 17.2, que tem como objetivo a realização de uma avaliação e monitoramento das atividades desenvolvidas pelo município para o alcance das metas do Plano de Ação do selo Unicef.

Durante a reunião também foi realizado o realinhamento  das ações estratégicas,  a partir da análise da linha de base e do relatório do meio período, no intuito da gestão municipal desenvolver ações intersetoriais e integradas, na perspectiva de efetivar os direitos fundamentais das crianças e adolescentes russanas.

O momento foi bastante proveitoso, dinâmico, participativo e propositivo, sendo coordenado  pela Articuladora Municipal do Selo Unicef e Secretária Municipal de Assistência Social,  Vanda Anselmo e contou com a participação efetiva do Prefeito, Weber Araújo, a  Primeira Dama e secretária de Planejamento, Mazé  Torquato,  os Secretários municipais de saúde, Gilberto Rodrigues  e de  educação, Ana Maria,  além de coordenadores e profissionais das politicas públicas de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte, representantes da Sociedade Civil, Adolescentes do Nuca, lideranças comunitárias, Conselheiros do CMDDCA  e Tutelares!