Prefeitura de Russas inicia o planejamento estratégico da gestão municipal do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae

20/09/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Nathan Moura

O Prefeito de Russas, Sávio Gurgel, e os secretários municipais estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 20, na sede do CDL/Russas, para discutir o planejamento estratégico do município.

O prefeito Sávio Gurgel reforçou a importância desse encontro. “O trabalho dessa manhã é fundamental para que juntos possamos pensar no melhor para Russas em todas as áreas. Com a orientação do Sebrae/CE, temos certeza de que os resultados desses encontros serão fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou Sávio Gurgel.

A construção do Planejamento Estratégico é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, que está sendo executado pelo Sebrae/CE em Russas. A articuladora do Escritório Regional do Sebrae/CE, Wandrey Pires, destacou a importância desse trabalho conjunto. “Com certeza esse planejamento será fundamental para identificar as necessidades do município e as informações estruturadas aqui hoje serão de suma importância para a construção de políticas públicas que visem o desenvolvimento socioeconômico do município”, conclui a articuladora regional do Sebrae/CE.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio, destacou que o programa consiste em um direcionamento econômico com diretrizes de trabalho a partir de eixos estratégicos, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios. “Para começar o processo de transformação da gestão pública, a equipe deve estar preparada e engajada e esse eixo do programa Cidade Empreendedora busca realmente isso, o desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão, com uma agenda de capacitações para o prefeito, secretários e servidores”, destacou o secretário.

Por meio da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora, atendimento ao empresário, gestão de projetos e planos de desenvolvimento econômico, o programa Cidade Empreendedora do Sebrae tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cidade.