Prefeitura de Russas e Sebrae viabilizam convênio para o Programa Russas Boa Mesa


30/04/2019 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Russas, em parceria com o Sebrae, se empenham para viabilização do Programa Russas Boa Mesa, que propõe estimular o desenvolvimento do setor de serviços de alimentação por meio da valorização da gastronomia, otimização dos processos gerenciais utilizados pelos empreendedores desse ramo, do estímulo à responsabilidade social e sustentabilidade, e ainda, por meio melhoria dos serviços pela implantação de programas de qualificação.

Estiveram presentes na reunião nesta segunda-feira (29/04), além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Carneiro, a secretária de Cultura e Turismo, Claudia Lima, o coordenador de Tributos, Arimar Lima, o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rafael Rocha, a gerente regional do Sebrae Wandrey Pires, o Analista do Sebrae, Lucídio Nunes e empreendedores dos ramo de alimentação de Russas.

É importante destacar que a questão da segurança alimentar é uma das maiores preocupações dessa proposta. Mais do que uma vantagem competitiva a melhoria da qualidade dos serviços ofertados aos turistas e consumidores de alimentos fora do lar, é fundamental para a dinamização da economia local. A efetiva profissionalização na manipulação e fabricação dos alimentos prontos para o consumo deve ser trabalhada para possibilitar a oferta de alimentos com qualidade e segurança higiênico-sanitária.

O Programa Russas Boa Mesa buscará fortalecer a gastronomia local e melhorar o resultado de empreendedores que exploram o segmento. Fará isso a partir da qualificação de processos operacionais e gerenciais adotados por empreendedores do ramo. Prefeitura Municipal de Russas e Sebrae trabalhando juntos afim de tornar o setor de alimentação mais competitivo. É o sabor aliado à garantia de boas práticas.

Mais informações

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Av. Dom Lino, 831 – centro (PREFEITURA)



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO