Núcleo Estratégico de Mediação de Conflitos Escolares de Russas divulgou relatório de atividades do 1° Semestre

09/07/2021 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

O Núcleo Estratégico de Mediação de Conflitos Escolares de Russas – NEMCER, que faz parte do organograma da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED divulgou o relatório de atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2021, aonde foram concretizadas aproximadamente 200 mediações e atendimentos.

O NEMCER está formalmente estruturado no organograma da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED demandado por meio do Acordo de Cooperação Institucional Nº: 17/2017 celebrado entre a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, Secretaria da Educação do Estado, Vice-Governadoria (Projeto Ceará Pacífico) e Secretaria Municipal da Educação de Russas/CE. O Núcleo iniciou seus trabalhos no município em Janeiro de 2018 com a finalidade de realizar a mediação de conflitos escolares e atuar nos Círculos de Construção de Paz nas escolas públicas de Russas.

Seu objetivo geral é Fomentar alternativas de resolução de conflitos escolares na rede pública de ensino, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de paz, promovendo a pacificação social, por meio do fortalecimento dos vínculos comunitários com ações preventivas e de soluções de conflitos.

O Núcleo trabalha em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Conselho Tutelar, Policia Militar, Guarda Municipal, CREAS, CRAS, Ministério Público, Secretaria Estadual de Educação e Vice Governadoria (Ceará Pacífico).

O NEMCER é composto pela coordenadora, Valécia Azevedo, os mediadores Francisco Lima e Eduardo Mascarenhas, e a agente administrativa Marta Torres.

Contatos

E mail institucional: nemcer.russas@gmail.com

Telefone institucional: (88) 9 8187 6559