Jornada pedagógica divulga calendário letivo para 2021


07/01/2021 - Secretaria de Educação - Elle Freitas

O evento foi realizado nos dias 07 e 08 de Janeiro e era voltado para educadores traçarem as metas de 2021. Foto: Ascom

Durante os dias 07 e 08 de Janeiro, é realizada a primeira jornada pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar de Russas (Semed). O primeiro evento da pasta, envolve técnicos e formadores que atuarão no planejamento para as atividades de 2021. Na ocasião, foi apresentado o calendário anual, com a matrícula de alunos novatos marcada para os dias 11 e 12 de Janeiro. As aulas terão início no dia 1º de Fevereiro, de forma remota.

A Gerente dos Anos Iniciais da Semed, Jeane Alves, explica que esse primeiro momento é para apresentar toda a equipe pedagógica da Secretaria e para planejar programas, projetos pedagógicos e análise do calendário letivo que nortearão os trabalhos do ano de 2021. “O mês de janeiro é a parte de gestão, de lotações, a parte de matrículas, temos também a jornada pedagógica. Nós estamos fazendo todo um estudo e preparando a parte pedagógica da Semed para acompanhar a parte pedagógica da escola, a partir do dia 1º de fevereiro”, explicou.

Sobre as matrículas automáticas dos alunos veteranos, a gestora informou que os pais que ainda não foram assinar a nova matrícula dos filhos, devem ir à escola para finalizar o processo. Já para as matrículas dos novatos, os pais deverão procurar as escolas, antes da data de matrículas, para que se certifiquem da oferta de vagas.

Sobre o início das aulas diante do momento de pandemia da Covid-19, Jeane afirmou que o tema é constantemente debatido pela equipe técnica da Semed e que acompanhará todo o protocolo sanitário do Estado. “É o que mais estamos debatendo e com muita responsabilidade. Porque nós temos vidas em nossas mãos. Temos a vida dos professores, das crianças, dos pais que vão para escola, então nós estamos pensando isso com muita responsabilidade”, afirmou.

A jornada pedagógica segue nesta sexta-feira, 08. O evento acontece no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e é voltada apenas para os técnicos e formadores da Semed.

Saiba mais:

O que levar para a matrícula dos alunos novatos da rede municipal?

02 fotos 3x4do aluno
Declaração de transferência da escola anterior com notas, ou histórico escolar;
Cópia dos seguintes documentos do aluno (a): Certidão de Nascimento do aluno; Cartão do SUS; Carteira de Vacina; Cartão do Bolsa Família (Se for beneficiário);
Cópia do Documento de Identidade da mãe biológica;
Cópia do documento de identidade do responsável pela matrícula do aluno, no caso da ausência da mãe (Obs: não isenta a cópia do documento da mãe)
Cópia do comprovante de residência

Mais Informações:
Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (Semed)
Rua D. José ramalho, 1536 – Centro – Russas
Telefone: (88) 3411-0121



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO