Governo Municipal fará nova entrega de kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino a partir de amanhã (31).


30/07/2020 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Mais uma vez, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, fará a entrega dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino.  Em sua quarta edição, a entrega acontecerá a partir desta sexta-feira, 31 de julho, até o dia 11 de agosto. A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus.

Ao todo serão distribuídos mais de 11 mil kits, compostos de: arroz, açúcar, farinha de milho, macarrão espaguete e ovos.

A distribuição acontecerá em todas as Escolas nos horários; manhã e tarde em conformidade com cronograma próprio de cada Unidade de Ensino (Anexo abaixo), elaborados de modo a evitar aglomerações. Vale destacar que todas as medidas de higiene e cuidados com distanciamento serão adotadas de acordo com orientações do Ministério da Saúde para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus.

Para que o processo aconteça de forma segura e sem aglomerações, vale ressaltar que, é importante que o pai ou responsável compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, apenas no dia e horário marcados para retirada do kit. Apenas uma pessoa deve comparecer à unidade de ensino para receber os alimentos. É necessário levar RG e CPF e se possível adotar o uso da máscara.

O pai ou responsável que possui mais de um filho(a) matriculado na escola, pode receber todos os kits de uma só vez, no horário de entregada turma do(a) filho(a) mais novo(a).

A distribuição desses kits acontece em conformidade com a Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Veja cronograma de entrega:

ENTREGA DOS KITS COM GÊNEROS ALIMENTÍCIOS – RESUMO JULHO



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO