Experiência de Vigilância Socioassistencial de Russas é selecionada entre as 40 melhores do país


05/02/2020 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O município de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS teve sua experiência municipal selecionada pelo Ministério da Cidadania entre as mais bem avaliadas na 3ª Amostra de Experiência em Vigilância Socioassistencial. Ao todo foram selecionadas as 40 melhores experiências que serão apresentadas durante o XII Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, que acontecerá na 2ª quinzena de março.

A respectiva experiência realiza monitoramento e avaliação trimestral das equipes de CRAS, CREAS e Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes.  Aprimorados a gestão do SUAS a partir da expansão da rede socioassistencial com a implantação do CRAS rural de Flores e o CCFV  Estação Cidadania,  a partir do georeferenciamento dos territórios dos CRAS e  das unidades de atendimento, além da realização do diagnóstico das vulnerabilidades e riscos.

Agradecemos ao prefeito Weber Araújo pelo apoio irrestrito ao trabalho da SETAS, a equipe da gestão do SUAS/Vigilância Socioassistencial pelo compromisso e competência com a implementação do SUAS. Ressaltamos a parceria com o Setor de Tributos e com a Secretaria de Meio Ambiente,  e o compromisso dos trabalhadores do SUAS que cotidianamente materializam a proteção social. Avante Russas!!”. Pontuou a secretária de assistência social Vanda Anselmo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO