Em evento solene, Prefeitura de Russas entregou 1.756 autorizações para exames de ultrassonografias

25/10/2019 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Com o intuito de garantir saúde de qualidade para seus munícipes, o prefeito de Russas, Weber Araújo, acompanhado do secretário de saúde, Gilberto Rodrigues, participaram na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, na Auditoria (Avenida dom Lino, 244), da solenidade de entrega de 1.756 autorizações para a realização de exames de ultrassonografias.

A Campanha irá garantir a realização dos seguintes exames: 634 transvaginais, 621 abdominais, 275 mamárias, 111 vias urinárias, 59 pélvico, 45 tireóide e 10 próstata.

Essa é mais uma campanha promovida pela Gestão Municipal, por meio da pasta da saúde, visando zerar as filas de espera no Município. Recentemente no último dia 10, a Prefeitura autorizou a realização de 252 cirurgias de cataratas e em setembro deste ano foi autorizada a realização de 120 cirurgias eletivas.

Essas ações demonstram o compromisso, responsabilidade e atenção espacial do Governo Municipal, em promover mais saúde à população russana, certificando que o município de Russas caminha na contra mão de muitas cidades brasileiras, que não conseguem garantir serviços de saúde de qualidade para seus munícipes.