Dengue: Números da 16ª SE atestam que registros de casos continuam aumentando


08/05/2019 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS divulgou a 16ª Semana Epidemiológica 2019 confirmando que o índice de casos suspeitos de dengue continua aumentando em Russas. Foram contabilizados 113 casos, 06 a mais em relação a 15ª SE, que havia notificado 107. No total o município já notificou em 16 semanas epidemiológicas, 781 casos suspeitos, um aumento de 901,3% em relação ao ano de 2018, que nesse mesmo período notificou apenas 78 casos.

O resultado continua preocupando as autoridades municipais, que de forma integral vem realizando uma série de ações no intuito de controlar a situação. Por meio da SEMUS, em parceria com as demais secretarias e órgãos municipais, o Município vem desenvolvendo um Plano Emergencial de Saúde, promovendo ações de prevenção e combate ao mosquito nas comunidades e bairros com maior incidência de casos.

Entre essas ações destacamos: Limpeza geral, visitas focais casa a casa, borrifação, visitas médicas nas residências com foco positivo e que tenham pacientes suspeitos de dengue, trabalho educativo de conscientização da população, e operação fumacê, iniciada desde o dia 29 de abril.

O Município vem cumprindo com sua obrigação, mas o poder público sozinho não vencerá essa batalha. É necessário o engajamento de toda a população. Portanto seja parceiro dessa guerra, faça sua parte, vistorie sua casa, seu quintal e adote as medidas adequadas de combate e prevenção.  Lembre-se! A dengue mata e para combater o melhor remédio é a prevenção.

Confira no link abaixo o Boletim Informativo da 16ª Semana Epidemiológica:

Boletim – SE 01 A 16



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO