Covid-19: Russas registra 158 casos confirmados e 331 suspeitos, os curados são 117


29/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

A Secretaria de Saúde de Russas divulgou na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, mais um Boletim Epidemiológico atualizando a situação do Município com relação a Covid-19. Os números mostram que os casos continuam aumentando, foram mais 17 resultados positivos nas últimas 24h, elevando para 158 os casos confirmados da doença, com 117 curados, 29 em isolamento domiciliar, 05 internados, e infelizmente 07 óbitos.

Os casos suspeitos também subiram com relação ao Boletim de ontem, saltando de 306 para 331, com 323 em isolamento domiciliar, 02 internados e 06 óbitos em investigação.

Ao todo, o Município já contabilizou 796 casos notificados, sendo que 307 foram descartados.

A curva continua subindo e preocupa autoridades e população em geral. Diante dessa realidade, a Prefeitura vem trabalhando duro para frear o avanço da doença. Diferentes ações já foram implantadas e seguem sendo intensificadas, como: Higienização com álcool em gel nas filas dos bancos; desinfecção de prédios públicos, ruas, avenidas e bairros; barreiras educativas nas principais entradas da cidade; distribuição de máscaras (40 mil) durante as barreiras e nas comunidades e bairros; instalação de torneiras públicas; instalação de tendas e cadeiras para melhor organizar as filas da Caixa; direcionamento da UPA como referência para atender somente pacientes da Covid-19; instalação em parceria com o Hospital e Casa de Saúde de Russas do Hospital de Campanha com 18 leitos; e aquisição de testes rápidos que serão disponibilizados aos profissionais de saúde e população em geral.

A Prefeitura vem incansavelmente fazendo sua parte, mas é preciso que a população faça a sua, respeitando as medidas adotadas por meio dos decretos Estadual e Municipal, e principalmente cumprindo com o uso obrigatório da máscara e isolamento social. Se todos contribuírem, Russas vencerá a pandemia sem maiores traumas.

Veja o Boletim:

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO