Covid-19: Russas registra 141 casos confirmados e 306 suspeitos


28/05/2020 - Destaque - Cláudio Moura

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta quinta-feira, 28 de maio, os números relacionados à Covid-19 em Russas seguem aumentando. Somente de ontem para hoje foram registrados mais 14 novos casos, elevando para 141 o número de casos conformados da doença. O número de suspeitos também voltou a subir e já são 306 casos, 11 a mais da última atualização.

A boa notícia é que não houve registros de óbitos nas últimas 24h, continuando com 07 mortes confirmadas e 06 em investigação. Outra boa informação é que dos casos confirmados, 113 já foram curados.

Segundo ainda o Boletim, o Município conta com 07 pacientes internados, sendo 02 casos suspeitos e 05 confirmados.

Ao todo o Município já contabilizou 729 casos notificados da Covid-19, sendo que 282 foram descartados.

A curva epidemiológica da pandemia segue acentuada e preocupa as autoridades municipais, que seguem adotando medidas no intuito de conter o avanço da doença. Em reunião realizada na quarta-feira, 27, o prefeito Weber Araújo anunciou que o Município realizará testes rápidos, aonde serão testados todos os profissionais que estão na linha de frente e população em geral, até mesmo aqueles que não apresentarem sintomas da doença.

O Município segue fazendo sua parte, mas para que Russas tenha êxito na luta contra o coronavírus, é necessário que a população tenha mais engajamento, adotando as medidas de prevenção e principalmente cumprindo com o uso da máscara e isolamento social.

Confira abaixo o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO