Capacitação para Agentes de Saúde marca a abertura da programação do Projeto RONDON em Russas

07/02/2020 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Aconteceu na tarde da última quarta-feira, 05 de fevereiro, das 13h30min às 17h, no auditório do CVT de Russas, a capacitação dos 136 Agentes Comunitários de Saúde com o Tema: “Hipertensão, Diabetes e Saúde Bucal na Gestação”, através do PROJETO RONDON NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CEARÁ – UFC, pelos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia e Educação Física.

O evento foi marcado com a presença do Exmo. Prefeito Weber Araújo, Secretário de Saúde Gilberto Rodrigues, Secretária adjunta Kélvia Viana e vereador Haroldo Torquato representando a Câmara Municipal e demais autoridades.

O projeto tem o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Russas e Câmara dos Vereadores, onde estarão fazendo um trabalho na área da Saúde em 06 UBS’S tanto na Zona Urbana, quanto rural, levando atendimento médico, de Enfermagem, visita e Atendimento Domiciliar e de odontologia.

Ao final o projeto tem o intuito de atender em torno de 3.000 usuários do SUS no nosso Município. Segundo a ACS IRANI SANTOS “A equipe toda está de parabéns e muito obrigada a nossa gestão pela iniciativa, realmente é muito importante… todo aprendizado só faz enaltecer a nossa categoria”, palavras da ACS ao coordenador do PACS.

Veja abaixo a programação do Projeto RONDON em Russas:

PROJETO RONDON

Colaboração Gleistone Araújo