Cadastro de pessoas com deficiência é realizado em todo o Estado

22/02/2021 - Secretaria de Saúde - ASCOM

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), está realizando o Cadastro de Pessoas com Deficiência no Estado. A iniciativa possibilitará mapear esse grupo da população e, assim, contribuir para implementação de políticas públicas eficazes, com a assistência descentralizada com foco na regionalização. As inscrições seguem até o dia 3 de março de 2021.

O cadastro é realizado por meio da Plataforma Saúde Digital. A pessoa que tem alguma deficiência, seja física, visual, auditiva, intelectual ou está dentro do espectro autista, deve acessar o site Saúde Digital para realizar o cadastro. O familiar ou a pessoa com deficiência que tiver dificuldade para realizar o cadastro, poderá buscar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Saúde Inclusiva

O Censo pretende obter informações detalhadas sobre esse público, o que inclui seu contexto ambiental, socioeconômico, as características educacionais, de moradia, a relação familiar, as barreiras enfrentadas, o acesso aos serviços de saúde e sua condição de saúde.

Dessa forma, a ação irá auxiliar no planejamento e organização dos serviços e demandas de saúde pública no Estado.