Açudes de Russas recebem peixamento em parceria com DNOCS

06/01/2021 - Secretaria de Agricultura - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Russas através da Secretaria de Agricultura iniciou, na manhã desta quarta-feira (06), o peixamento dos açudes do município. O trabalho é realizado anualmente em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e visa povoar os açudes com espécies de alevinos da região.

Para este ano, o município recebeu 66 mil alevinos de tilápia linótica, que serão distribuídos nos 27 açudes, a depender das condições do volume e salinidade dos reservatórios.

De acordo com o Secretário Interino da pasta, Júnior Martins, o programa vem a complementar a alimentação da população. “São programações que são feitas para que o DNOCS possa disponibilizar para o município os alevinos, para que seja feito o peixamento de lagoas e açudes e isso vai servir futuramente para a alimentação da população mais carente” , explicou.

O prefeito Sávio Gurgel acompanhou a ação na Lagoa da Caiçara e acrescentou outras ações que em breve serão tomadas pela secretaria de agricultura. “Esse foi o primeiro projeto, vamos agora com a equipe técnica da secretaria de agricultura, fazer um zoneamento de toda a zona rural, ter um cadastro dos agricultores, dos pecuaristas, para a tomada de decisão”, afirmou.

O gestor acrescentou que uma das próximas ações é a elaboração do Programa Hora de Arar, que permitirá a prefeitura disponibilizar suporte para os agricultores do município.

Mais Informações:

Prefeitura Municipal de Russas | Assessoria de Comunicação