Açudes de Russas recebem peixamento em parceria com DNOCS

Print Friendly, PDF & Email

06/01/2021 - Secretaria de Agricultura - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Russas através da Secretaria de Agricultura iniciou, na manhã desta quarta-feira (06), o peixamento dos açudes do município. O trabalho é realizado anualmente em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e visa povoar os açudes com espécies de alevinos da região.

Para este ano, o município recebeu 66 mil alevinos de tilápia linótica, que serão distribuídos nos 27 açudes, a depender das condições do volume e salinidade dos reservatórios.

De acordo com o Secretário Interino da pasta, Júnior Martins, o programa vem a complementar a alimentação da população. “São programações que são feitas para que o DNOCS possa disponibilizar para o município os alevinos, para que seja feito o peixamento de lagoas e açudes e isso vai servir futuramente para a alimentação da população mais carente” , explicou.

O prefeito Sávio Gurgel acompanhou a ação na Lagoa da Caiçara e acrescentou outras ações que em breve serão tomadas pela secretaria de agricultura. “Esse foi o primeiro projeto, vamos agora com a equipe técnica da secretaria de agricultura, fazer um zoneamento de toda a zona rural, ter um cadastro dos agricultores, dos pecuaristas, para a tomada de decisão”, afirmou.

O gestor acrescentou que uma das próximas ações é a elaboração do Programa Hora de Arar, que permitirá a prefeitura disponibilizar suporte para os agricultores do município.

 

Mais Informações:

Prefeitura Municipal de Russas | Assessoria de Comunicação

ascom@russas.ce.gov.br



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support