Cidade Empreendedora leva curso que aborda técnicas de liderança em Russas.

22/10/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Russas

Liderar com eficácia e assertividade é, sem dúvida, a busca de muitos gestores púbicos nas prefeituras. Desenvolver essa capacidade de liderança e se tornar um líder com todos os pré-requisitos é indispensável para uma boa gestão. Ampliar a capacidade de relacionamento, cooperação, tomada de decisões e desenvolvimento de habilidades é fundamental para alcançar grandes resultados no âmbito profissional.

Pensando nessas habilidades é que o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/CE e a Prefeitura de Russas – para aprimorar o ambiente econômico e buscar soluções de desenvolvimento de negócios, levou o curso LÍDER COACH: LIDERANDO PARA A ALTA PERFORMANCE para o município na última quinta(21) e sexta(22), na CDL de Russas.

Essa é a primeira etapa do curso que abordou a temática liderança de dentro para fora. Para a consultora do Sebrae/CE, Alexsandra, “é preciso liderar-se e entrar em contato com aquilo que você é para reconhecer suas habilidades e entender o que precisa ser desenvolvido”.

O prefeito Sávio Gurgel, disse que é preciso evoluir constantemente para fazer mais e melhor. “Para nós lideres é importante esse momento de parar e refletir para pensar como eu tenho sido a frente da gestão pública, de que forma tenho me olhado, acho que esse foi um dia para gente sonhar e buscar essa competência do líder, da capacidade de criar confiança que é tão fundamental para o relacionamento com os colaboradores e com os munícipes”, declarou.

 

Cidade Empreendedora

Dentro do eixo Liderança Empreendedora, o programa contempla uma agenda de eventos para prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento, unificando a visão e ajudando a performance de atuação de cada um em suas áreas. Ter uma equipe de gestão pública preparada e conectada com referências e ferramentas é o ponto de partida para a transformação.