DEMUTRAN realiza blitz educativa durante todo o mês de janeiro

14/01/2021 - Destaque - ASCOM

O Departamento Municipal de Trânsito Rodoviário (DEMUTRAN) está realizando, durante todo o mês de janeiro, blitz educativa em vários pontos da cidade. Segundo o Diretor do órgão, Gilvan Gonçalves, a medida busca orientar motoristas e motociclistas sobre o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar multas e apreensão de veículos.

As fiscalizações são volantes, com rondas nas principais avenidas e ruas da cidade. O principal caso que está sendo advertido é o estacionamento irregular, especialmente no centro comercial. “São áreas de grande fluxo de pessoas e o problema tem se concentrado no entorno do Mercado Novo, onde o grande número de veículos parados e estacionados de forma irregular, acaba atrapalhando o fluxo normal do trânsito. Estamos alertando os motoristas para que evitem ser acometidos com infrações”, afirmou.

No caso em que o condutor é flagrado sem capacete, com descarga de motocicleta adulterada, sem portar documentos do veículo ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros, as punições serão aplicadas.

A ação seguirá todo o mês de janeiro e o trabalho é em conjunto com outros órgãos de segurança pública como Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, especialmente no período noturno.