Pouco mais de 96% dos contaminados por coronavírus em Russas já foram curados


08/10/2020 - Covid-19 - Cláudio Moura

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico divulgado pela SEMUS na tarde desta quinta-feira, 08 de outubro, pouco mais de 96%, para ser mais preciso, 96,6% dos que foram contaminados pelo coronavírus em Russas já foram curados. Em números, 2.963, dos 3.068 que contraíram a enfermidade viral, já se recuperaram e voltaram à vida normal.

O documento constata também que os casos ainda aumentam na cidade russana, mas em quantidade mínima. Em relação ao Boletim anterior, divulgado na última terça, 06, o Município registrou apenas 06 novos exames positivos da doença. Os casos suspeitos também sofreram uma leve elevação, passando de 1.302 para 1.313, apenas 11 a mais.

A boa notícia é que não houve registro de novos óbitos, permanecendo em 63 o número de mortes por complicações da Cavid-19 em Russas. A taxa de letalidade, que é o número de mortos em relação ao número de casos confirmados, continua em 2,1%, menor do que as taxas do Estado e País.

Ao todo, o Município já contabilizou 7.265 casos notificados com 2.884 negativados para a doença.

Apesar do equilíbrio na incidência de novos casos, as autoridades municipais alertam para que a população continue atenta, que não relaxe e siga adotando as medidas preventivas, como: o uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento correto, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. Lembre-se contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Veja abaixo o Boletim:

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO