96,8% dos que contraíram a Covid-19 em Russas, já foram curados, confira o Boletim

21/10/2020 - Covid-19 - Cláudio Moura

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela SEMUS, no final da tarde desta quarta-feira, 21 de outubro, 96,8% dos infectados pelo coronavírus em Russas já foram curados, ou seja, 3.041 pessoas das 3.142 que contraíram a doença, já se recuperaram e voltaram a sua vida normal.

O documento constata também a desaceleração na incidência de novos casos, o que demonstra a diminuição na taxa de transmissão. Em comparação ao Boletim anterior, divulgado na tarde desta terça (20), foram registrados somente 05 novos casos confirmados, e felizmente o número de suspeitos caiu de 1.355 para 1.354.

Outra boa informação é que não houve registro de novos óbitos, continuando em 66 o número de vítimas da enfermidade no Município.  A taxa de letalidade, que é o percentual de mortos em relação aos contaminados, continua em 2,1%.

Ao todo já foram contabilizados 7.539 casos notificados, sendo que 3.043 foram negativados para a doença.

Apesar do momento de equilíbrio na incidência de novos casos, as autoridades municipais alertam para que a população não relaxe, que continue adotando as medidas preventivas, como: o uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento correto, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. Lembre-se contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira abaixo o Boletim: