95,5% dos que contraíram a Covid-19 em Russas, já foram curados, confira o Boletim


02/09/2020 - Covid-19 - Cláudio Moura

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela SEMUS, na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, 95,5% dos infectados pelo coronavírus em Russas, já foram curados, ou seja, 2.565 pessoas das 2.686 que contraíram a doença, já se recuperaram e voltaram a sua vida normal.

O documento constata também a desaceleração na incidência de novos casos, o que demonstra a diminuição na taxa de transmissão. Em comparação ao último Boletim, divulgado na tarde da última segunda (31), foram registrados somente mais 20 novos casos confirmados, e felizmente o número de suspeitos caiu de 1.351 para 1.321.

Outra boa informação é que não houve registro de novos óbitos, continuando em 54 o número de vítimas da enfermidade no Município.  A taxa de letalidade, que é o percentual de mortos em relação aos contaminados, é de apenas 2%.

Ao todo já foram contabilizados 6.268 casos notificados, sendo que 2.261 foram negativados para a doença.

Apesar do momento de equilíbrio na incidência de novos casos, as autoridades municipais alertam para que a população não relaxe, que continue adotando as medidas preventivas, como: o uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento correto, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. Lembre-se contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira abaixo o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO