Prefeitura Municipal de

Carregando...

no mínimo 3 caracteres

Nenhum resultado encontrado

O serviço de tributos oferece orientação e suporte para o cumprimento das obrigações fiscais, incluindo o cálculo, a ar

O QUE É

QUANDO SOLICITAR

Você deve solicitar o serviço de tributos disponível na Carta de Serviços nas seguintes situações:

Dúvidas sobre Obrigações Fiscais: Quando não tiver clareza sobre quais tributos deve pagar ou quais são suas obrigações.

Cálculo de Impostos: Se precisar de ajuda para calcular tributos devidos, como IPTU, ISS ou ICMS.

Orientação sobre Isenções e Deduções: Quando quiser informações sobre possíveis isenções ou deduções a que você ou sua empresa possam ter direito.

Retificação de Declarações: Se precisar corrigir informações em declarações de impostos anteriores.

Planejamento Tributário: Ao buscar orientações para um planejamento fiscal mais eficiente e em conformidade com a legislação.

Notificações Fiscais: Quando receber notificações de órgãos fiscais e precisar de esclarecimentos sobre como proceder.

Mudanças na Legislação: Se houver alterações na legislação tributária que possam afetar suas obrigações.
É sempre bom solicitar ajuda assim que surgirem dúvidas ou necessidades relacionadas a tributos, garantindo que você esteja em conformidade com as leis fiscais.

Não Informado

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos Pessoais: CPF, RG ou documento de identificação oficial.
Comprovante de Residência: Recentemente atualizado.
Documentos Fiscais: Comprovantes de rendimentos, notas fiscais, ou documentos relacionados aos tributos em questão.
Declarações Anteriores: Se aplicável, declarações de impostos de anos anteriores.
Informações Adicionais
Tipo de Tributo: Identifique quais tributos você precisa consultar ou calcular (IPTU, ISS, ICMS, entre outros).
Prazo de Atendimento: Informe-se sobre os prazos para solicitação e respostas do serviço.
Canal de Atendimento: Verifique os canais disponíveis (telefone, e-mail ou chat) para tirar dúvidas ou receber suporte.

PRAZO MÁXIMO

procedimentos.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Não Informado

PRINCIPAIS ETAPAS

Cadastro: Se necessário, realize um cadastro na plataforma, fornecendo informações pessoais e, em alguns casos, dados da empresa.

Reunião de Documentos: Prepare a documentação necessária, como comprovantes de renda, documentos fiscais e informações sobre tributos a serem consultados.

Solicitação de Atendimento: Faça a solicitação do serviço, que pode ser realizada online ou presencialmente, conforme as orientações da instituição.

Acompanhamento: Após a solicitação, acompanhe o processo através da plataforma ou pelos canais de atendimento disponíveis, garantindo que todas as informações estejam corretas.

Recebimento de Orientações: Esteja atento às orientações e informações fornecidas pela equipe responsável para garantir o cumprimento adequado das obrigações tributárias.

PERGUNTAS FREQUENTES

Veja as principais dúvidas sobre o Portal

POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

Seu Feedback

Estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar sua experiência.

Essa página foi útil? Conte sua experiência abaixo.

Pouco Útil

Muito Útil