Prefeitura e SENAR realizam curso para tratoristas

28/01/2021 - Secretaria de Agricultura - ASCOM

A prefeitura de Russas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais, está realizando a capacitação de onze pessoas através do curso de tratorista. O objetivo é qualificar a mão de obra voltada para o campo.

O curso, com carga horária de 44 horas, tem aulas de instrução para manutenção de máquinas, preparo de solo, condução e operação profissional das máquinas. “Capacitando essas pessoas, elas vão estar qualificadas para atuarem, por exemplo, no Projeto Tabuleiro de Russas. As empresas estão vindo e estão exigindo que esses tratoristas tenham qualificação. Então esse é o primeiro passo para que essas pessoas ingressem no mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Agricultura do município, Júnior Martins.

O Prefeito Sávio Gurgel, ao lado do Secretário de Agricultura, Júnior Martins (à esq.), acompanhou a aula desta quinta-feira, 28. Foto: Rodrigo Torres

O Curso de tratorista iniciou na última segunda-feira (25) e vai até o próximo sábado (30).