Prefeitura Municipal de

SETAS realiza premiação do Concurso do Bebê Caipira 2024

9 de Outubro de 2024

SETAS realiza premiação do Concurso do Bebê Caipira 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou no dia 05 de julho, na quadra do CRAS BTS, o evento de premiação do Concurso do Bebê Caipira 2024 das crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

A iniciativa contemplou as crianças assistidas pelo Programa nos CRAS Construindo o Futuro (COF) da Várzea Alegre, CRAS Buscando Transformação Social (BTS) do Planalto e CRAS Rural de Flores, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Ingá.

A escolha aconteceu por meio da participação popular no Instagram da SETAS, onde foram escolhidas as três crianças mais votadas de cada equipamento. Os vencedores, além da faixa de Bebê Caipira, receberam kit de brinquedos e troféu.

Essa foi a 5ª edição do Concurso, que é uma ação realizada para comemorar as festividades juninas e, principalmente, promover mais integração entre as famílias e os profissionais do Programa Primeira Infância no SUAS/PCF.

Na oportunidade, aconteceu também o Arraiá do Cumpade PIS que, além de celebrar as tradições juninas, garantiu muita alegria e socialização para os presentes.

Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz

É um programa que tem por objetivo principal estimular o fortalecimento de vínculos familiares e viabilizar o acesso das políticas públicas.

O Programa atende gestantes, crianças de até três anos (inseridas no Cadastro Único) e crianças de até 06 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Russas, atualmente, o Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz atende 400 famílias dentro dos territórios referenciados pelos CRAS.

Para a realização desse importante trabalho, o município atualmente conta com uma equipe composta por uma supervisora e treze visitadores.

+ DESTAQUES EM Prefeitura

Seu Feedback

Estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar sua experiência.

Essa página foi útil? Conte sua experiência abaixo.

Pouco Útil

Muito Útil