11-MAR-2024

Série de ações marcaram o Dia Internacional da Mulher em Russas

Além das atividades do 08 de março, outras ações foram desenvolvidas durante a semana.

#Cultura POR ASCOM 11 DE MARÇO DE 2024

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi bastante comemorado na cidade de Russas. A Prefeitura, em parceria com as secretarias municipais, realizou uma série de atividades para celebrar a data e homenagear a força e a diversidade da mulher russana.

O dia começou com muita música ao vivo, no Mercado Novo, como forma de homenagear as permissionárias que trabalham no local. Logo em seguida, ainda pela manhã, aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal alusiva à data.

No final da tarde, fechando as atividades do dia, foi realizado, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), o evento "Elas em Movimento". A ação contou com dança fitness, tenda da saúde e atividades físicas com a equipe da academia da saúde. O "Elas em Movimento", além de homenagear a mulher, teve como propósito incentivar a prática de atividades físicas e o fim do sedentarismo.

Em Russas, as homenagens ao Dia Internacional da Mulher não aconteceram apenas no 08 de março, e sim durante toda a semana que antecedeu a data. Entre as principais atividades da programação, destacamos: Palestra do NAPE com o Tema "Maternidade e Paternidade", Chá da Tarde para as mulheres da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU), serviços de beleza no CAPS e o II Empreende Mulher.

E as atividades continuarão ao longo do mês de março, confira:

Festa das mulheres acompanhadas pelo serviço de convivência do CRAS COF

Dia 13, Quarta-feira

Às 8h, na Estação Cidadania